Webinar ADGA Agrociência: Resultados da Avaliação Prática do Adjuvante DY-20.

Avaliação de Desempenho do Adjuvante ADGA DY-20: Resultados de Testes em Laboratório e Campo.

Como especialista em tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários e adjuvantes agrícolas, ministrei um webinar preliminar aos treinamentos presenciais que serão realizados para as equipes técnicas e comerciais da empresa ADGA Agrociência nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul. Durante o evento, foram apresentados os resultados das avaliações práticas dos adjuvantes DY-20, Falco, Falco Ultra, Inoil, Lessoil e Ponto, desenvolvidos e comercializados pela renomada ADGA Agrociência.

O objetivo do webinar foi apresentar os resultados das avaliações práticas, especialmente do adjuvante DY-20, destacando seu papel como super redutor de deriva, super espalhante e super penetrante. Os testes foram conduzidos em túnel de vento e em campo para investigar seu desempenho técnico na redução da deriva e na deposição de gotas.

webinar-adga-acrom-adjuvantes-pulverização-pulverizador

No webinar da ADGA Agrociência, também foram discutidos os atributos e efeitos visuais dos adjuvantes Inoil e Lessoil, destacando seu papel como excelentes redutores de deriva, espalhantes e penetrantes. Esses adjuvantes são alternativas eficazes aos óleos minerais e vegetais, sem causar danos ou fitotoxidez às plantas durante as aplicações de herbicidas, inseticidas e fungicidas.

A inovadora fórmula do DY-20 foi aplicada em testes de bancada (túnel de vento) e em práticas de campo, evidenciando a importância de sua utilização correta para melhorar a segurança e a eficácia das aplicações de defensivos agrícolas. Os testes práticos realizados em campo, sob condições meteorológicas extremamente adversas, demonstraram a capacidade do DY-20 de reduzir significativamente a deriva e espalhar-se uniformemente sobre superfícies de folhas altamente serosas. Esse espalhamento uniforme potencializa a eficácia dos defensivos agrícolas, especialmente em aplicações de inseticidas e fungicidas de proteção, assegurando maior adesão e cobertura dos produtos aplicados.

Além dos efeitos notáveis do DY-20, o webinar também abordou os atributos de outros adjuvantes da linha ADGA. O Falco e o Falco Ultra se destacaram como excelentes adjuvantes multifuncionais, combinando alta performance na redução de deriva, espalhamento e penetração, características essenciais para otimizar a aplicação de defensivos. Esses produtos garantem maior eficiência na aplicação de herbicidas, inseticidas e fungicidas, assegurando que os ingredientes ativos atinjam seu alvo de forma mais eficaz, independentemente das condições climáticas adversas.

Outro produto destacado foi o Ponto, um potente redutor de pH e sequestrante de minerais, que desempenha um papel crucial no condicionamento das águas para pulverização. Ao ajustar o pH da água de forma eficiente e neutralizar íons metálicos presentes na água, o Ponto ajuda a evitar a inativação de ativos químicos e melhora a estabilidade da calda de pulverização, resultando em aplicações mais eficazes e seguras.

Esses adjuvantes, juntamente com o DY-20, oferecem soluções completas para as necessidades de aplicação de defensivos agrícolas, assegurando uma cobertura mais uniforme, maior eficácia e proteção das culturas em condições desafiadoras.

Engº Agrº Manoel Ibrain Lobo Junior
Treinamentos em Tecnologia de Aplicação Aérea e Terrestre
Auditor GlobalGAP IFA – Boas Práticas Agrícolas
www.linkedin.com/in/pulverizador

Direitos Autorais Pulverizador© 2023. Todos os direitos reservados.

Todos os direitos autorais e de propriedade intelectual sobre as marcas, conteúdos técnicos, obras ou criações de qualquer natureza, disponibilizadas neste site, pertencem ao Engenheiro Agrônomo Manoel Ibrain Lobo Jr, idealizador dos sites www.pulverizador.com.br e www.pulverizar.com.br, ou a terceiros que autorizaram o uso de sua propriedade intelectual. A reprodução, distribuição, publicação, uso comercial, parcial ou integral, desses materiais sem a prévia e expressa autorização do Engenheiro Agrônomo Manoel Ibrain Lobo Jr. é expressamente proibida. A violação dos direitos autorais e de propriedade industrial poderá sujeitar o infrator às sanções previstas na Lei nº 9.610/98 (Direitos Autorais), Lei nº 9.279/96 (Propriedade Industrial) e no Art. 184 do Código Penal Brasileiro, além do pagamento de indenização pelos prejuízos causados.

Rolar para cima